Estrutura Polos

Os polos possuem infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades. Atualmente conta com polos nos Campi de Joinville e São Bento do Sul, além das Unidades em São Francisco do Sul e no centro de Joinville. A instituição mantém convênios e contratos de parcerias com instituições públicas, privadas e não governamentais com vistas ao desenvolvimento das atividades acadêmicas em hospitais, postos de saúde e espaços de atendimento psicossocial. 



Diferenciais

  • Recursos de interação facilitando a comunicação por meio de ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem;
     
  • Comunidade: cada disciplina/turma terá uma comunidade virtual em que os membros são os estudantes, tutores e professores; 
     
  • Agenda e cronograma: calendário com datas de início e término dos módulos, prazos para entrega dos trabalhos e atividades on-line, datas de provas presenciais e outras informações relacionadas ao cronograma do curso;
     
  • E-mail: o estudante, o professor e o tutor dispõem de e-mail no domínio univille.br. Esta ferramenta servirá como principal canal de comunicação por meio de avisos, perguntas e respostas referentes a tutoria e questões administrativas, mensagens entre estudantes, professores e tutores;
     
  • Fórum: canal de discussão de temas específicos de cada disciplina;
     
  • Chat: professor e tutor poderão agendar com os estudantes chats com o intuito de tirar dúvidas e promover a revisão doe conteúdos;
     
  • Portfólio/Tutorial do sistema: material disponível on-line para orientar o estudante quanto ao acesso e utilização das ferramentas do AVA e do portal Univille, bem como metodologia e procedimentos a serem empregados nos cursos da modalidade EaD;
     
  • Tira-Dúvida/Disciplina: esta ferramenta permite ao estudante realizar consultas e questionamentos ao professor e ao tutor sobre a disciplina. As respostas serão encaminhadas pelo professor e pelo tutor dentro de um prazo máximo de 48 horas. O sistema manterá registro das consultas realizadas com vistas a gerir a interação entre os estudantes e a tutoria e o professor;
     
  • Tira-Dúvida/Administrativo: esta ferramenta permite ao estudante encaminhar a secretaria acadêmica consultas e questionamentos sobre temas administrativos e acadêmicos (matricula, pagamentos, requerimentos, etc). A secretaria efetua a resposta as consultas do aluno dentro de um prazo de 48 horas;
     
  • Blog EaD: ferramenta que permite postagem de artigos ou posts relacionados ao curso de maneira rápida buscando manter os estudantes informados;
     
  • Quadro de avisos de cada disciplina para troca de mensagens entre os estudantes, tutores e professor da disciplina;
     
  • Tutoria a distância e presencial;
     
  • Suporte do professor e equipe de tutores que acompanharão os estudantes por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo dúvidas em prazo máximo de 48 horas.  

 

 

Espaços da Univille - A Universidade com a melhor estrutura da região