22 a 24 de maio de 2019

Em sua terceira edição, o Fórum Abratur-19 será sediado no sul do país, na cidade de Joinville - SC entre os dias 22 a 24 de maio de 2019, nas dependências da Universidade da Região de Joinville – Univille.

É um evento voltado ao debate sobre a internacionalização da pesquisa em turismo no Brasil. Ao congregar os associados da entidade, o evento deverá reunir grande parte dos pesquisadores brasileiros de turismo com mais ampla inserção internacional. Além destes, o evento também deverá reunir pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação de turismo e áreas correlatas, como administração, geografia, economia, planejamento urbano, sociologia, política, antropologia e educação, dentre outras.

O evento será composto por palestras, mesas redondas e workshops sobre diferentes aspectos do processo de internacionalização da pesquisa em turismo. Dentre os temas discutidos, destacam-se o papel da internacionalização da pesquisa em turismo, a dinâmica da pesquisa em turismo no exterior, as experiências pessoais de diferentes pesquisadores, os desafios e as oportunidades para internacionalização da pesquisa em turismo no Brasil.

Por meio deste evento, pretende-se promover a internacionalização, visando a maior integração da pesquisa brasileira com a pesquisa internacional, a fim de favorecer uma maior contribuição dessa atividade à sociedade.