Os projetos protocolados no Comitê de Ética em Pesquisa - Univille são avaliados em reuniões que ocorrem mensalmente. São incluídos na pauta do mês e apreciados pelo Comitê, os projetos encaminhados até a data final de entrega estabelecida no calendário de protocolo de projetos do Comitê do ano corrente.

Para os projetos de pesquisa com seres humanos, o protocolo ocorrerá por meio do sistema Plataforma Brasil, onde o fluxo de entrada de projetos é contínuo, porém, os aceites para avaliação dos projetos acontecerá nas datas estabelecidas no calendário de protocolo do Comitê para o ano corrente (maiores informações em VEJA TAMBÉM: item Projeto de Pesquisa com Seres Humanos). 
 
ATENÇÃO AOS PRAZOS DE ANÁLISE DO CEP:

A checagem e recebimento dos projetos é feito dentro de 10 dias úteis, após envio do projeto pelo pesquisador por meio do sistema plataforma brasil.

O período para análise do projeto de pesquisa é de, no máximo, 30 dias após a checagem e recebimento do projeto na plataforma brasil. 

O pesquisador tem até 30 dias para responder as pendências do parecer consubstanciado, após emissão de parecer pendente na Plataforma Brasil. Os 30 dias são contados a partir da data de liberação do parecer consubstanciado no sistema PB. Caso as pendências não sejam respondidas no prazo solicitado, o projeto poderá ser retirado do sistema. A checagem do parecer liberado no sistema em qualquer etapa e a resposta às pendências são de responsabilidade do pesquisador responsável.