A instituição traz na sua trajetória de mais de 50 anos a atenção para construção do conhecimento de seus acadêmicos, além de estar preparada para tornar mais eficiente o processo de aprendizagem. Adepta a uma concepção moderna de ensino que valoriza o interesse social, respeita as diferenças individuais e promove ações coletivas e projetos interdisciplinares, em um universo caracterizado pela enriquecedora coexistência da diversidade cultural.

A Univille respeita e acolhe as diferenças. Plural como a vida, entende que um ambiente com diversidade de ideias, culturas, crenças e saberes proporciona equilíbrio e com muitas oportunidades.

A Universidade crê que a sabedoria é adquirida com o tempo, na superação de desafios e na transmissão de conhecimento, por isso incentiva as pessoas a viverem suas experiências, descobrindo a infinidade de saberes existentes em cada caminho.

A Univille, a cada dia, incentiva as pessoas a encontrarem e a alcançarem seus objetivos. Compreende que todas as coisas têm a sua razão de ser e, por meio da diversidade de ideias e culturas, acredita que as pessoas podem descobrir e construir seu verdadeiro propósito.

Oferece formação desde a educação infantil ao doutorado, destacando-se por ser a única Universidade do norte catarinense. Com mais de 50 anos de história, consolidou seu papel como referência em ensino e como formadora de opinião nos principais desafios da comunidade local.

Estude na Univille você também!