Inaugurada na Univille a sala do CREA Jr-SC, um programa implantado na Universidade em 2013, destinado a aproximar os acadêmicos de engenharias do órgão de classe, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), e que já realizou mais de 300 eventos gratuitos. É a primeira regional do CREA Jr. do Brasil a ter uma sede própria. Durante a inauguração, o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, entregou ao vice-Reitor da Univille, Alexandre Cidral, o certificado do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que reconhece a Universidade como de utilidade para o Sistema Confea/CREA. O documento é exclusivo para Instituições de Ensino Superior sem fins lucrativos e habilita a Univille a indicar representantes para compor o Plenário de Regionais. Na sequência, Kita falou em palestra aos acadêmicos no campus sobre o exercício da profissão de engenharia civil.