A Univille realizou uma pesquisa de mercado com estudantes egressos que se formaram na Instituição entre 2014 e 2015. O estudo tem como foco mapear e entender as mudanças profissionais dos acadêmicos após concluírem a graduação na Universidade. A pesquisa foi realizada em agosto de 2017 pelo Instituto Mapa e abordou cerca de 900 pessoas.

Segundo o índice, mais de 80% dos formados estão satisfeitos com a atividade profissional que exercem atualmente, sendo que 60% conquistaram um cargo mais elevado após a conclusão do curso. Os efeitos da graduação também refletiram na taxa de empregabilidade dos profissionais. Dos entrevistados, 792 estão empregados atualmente, ou seja, 88% dos formados estão inseridos no mercado de trabalho.

A realização profissional é sentida por mais de 70% dos egressos, além de reconhecerem que a Universidade gerou uma mudança positiva na profissão e recomendariam a Instituição a outras pessoas.

A pesquisa de empregabilidade é promovida pela Univille desde 2011 e já entrevistou cerca de 2250 egressos de diferentes áreas.

Confira mais.