A estudante de Administração da Univille Vanessa de Castro e o empresário Lucián Ambrós, formado em Administração pela Univali, viraram sócios depois da participação bem-sucedida na final nacional do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. O projeto desenvolvido pelo grupo da dupla ficou entre os 10 melhores da competição. Na final disputada em Brasília também representou a Univille o egresso Jean Paulo Eichholz. Apenas 107 universitários, entre quase 92 mil inscritos, chegaram à etapa final em Brasília.

A equipe trabalhou no desenvolvimento do aplicativo Posithividades, uma rede social brasileira que pretende discutir e desmistificar um dos maiores tabus da sociedade moderna, o HIV. “Infelizmente, pela falta de informação das pessoas, ainda há muito preconceito. Queremos trazer informações a todos. Proporcionar um meio em que as pessoas possam desabafar, conversar para tentar amenizar um pouco sua dor, trazer conforto”, justifica Vanessa.

A acadêmica explica que a plataforma terá várias funções. Vai servir como apoio, troca de experiências e rede social para pessoas soropositivas e não soropositivas, reunindo notícias, guia médico customizado com uma lista de ONGs e clínicas especializadas em todo o País e publicações dos usuários. O dispositivo vai dispor de um chat em que os usuários não vão precisar se identificar e que poderá ser usado em grupo ou não.

Além do fundador Lucian Ambrós e de Vanessa de Castro, diretora financeira e de contratos, a plataforma conta com mais dois integrantes na equipe executiva, Junior Abranches, diretor operacional e de tecnologia, e Ricardo Kadowaki, designer gráfico e publicitário.

O aplicativo está em fase de testes, e o lançamento está previsto para o dia 15 de junho. O endereço com mais informações sobre o projeto é http://www.posithividades.com.br/.