Em dois anos, a Univille saltou 61 posições no Ranking Universitário da Folha (RUF) que faz avaliação anual de 195 Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil com status de Universidade, além de apresentar ranking dos cursos de graduação. O País tem cerca de 2,4 mil IES, segundo o censo mais recente do setor feito pelo MEC, em 2014.

O RUF 2017 foi divulgado no dia 18 de setembro em caderno especial encartado no jornal Folha de São Paulo, que realiza o RUF desde 2012, e traz uma série de notícias ressaltando os melhores resultados apurados. Entre as reportagens está o salto da Univille no ranking, que chamou a atenção do jornal e motivou uma reportagem especial mostrando pesquisa científica como destaque na avaliação. A pesquisa, feita pelo professor do curso de Medicina, Norberto Cabral, sobre o AVC foi publicada em revista internacional, a Lancet.

O RUF completo pode ser conferido pelo site ruf.folha.uol.com.br/2017.