Sebrae/SC, em parceria com o Núcleo de Inovação da ACIJ e a Incubadora cause, do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), vai promover nesta terça-feira (dia 20) mais um evento em Joinville aberto ao público dentro da programação da Semana de Empreendedorismo Global. Doze empreendedores de startups de Joinville que foram criadas a partir de eventos de incentivo ao empreendedorismo vão mostrar seus negócios de impacto que estão contribuindo para o desenvolvimento da Região. O encontro começa às 19h, no auditório da Univille. A inscrição tem valor simbólico, é material escolar para doação ou R$ 20,00 para compra e doação, e pode ser feita pelo Sympla

O principal objetivo é compartilhar as experiências e estratégias de empreendedores locais aplicadas em seus negócios. “São empresas que surgiram na cidade por meio de Maratonas de Impacto, eventos de startups como Startup Weekend, Startup Summit, etc., ou que participaram do Programa Negócios de Impacto – Cidades Humanas e Inteligentes do Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal e que hoje estão atuando no mercado local/regional/nacional. Queremos envolver e mobilizar os diferentes agentes, segmentos e setores do Ecossistema de Empreendedorismo da região”, enfatiza Vanessa Collere, uma das diretoras do Inovaparq e professora da Univille.

A programação da Semana de Empreendedorismo Global em Joinville encerra no dia 27 com workshop gratuito do consultor e professor dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda Élcio Ribeiro. Ele vai falar sobre posicionamento de marca em um mundo cada dia mais digital. O evento começa às 14h, no anfiteatro da biblioteca universitária.