Um total de 160 empresas da Região de Joinville vão ser atendidas, a partir da semana que vem, pelo programa de qualificação para exportação do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX/Apex Brasil), do Ministério das Relações Exteriores. Univille e Inovaparq, através do Programa de Internacionalização de Empresas (PIER), são parceiros no convênio de cooperação técnica e financeira com o órgão federal.

Cinco estudantes de pós-graduação em gestão da Universidade foram selecionados em edital e vão trabalhar como bolsistas de extensão na equipe de aplicação do projeto. São alunos dos cursos de pós-graduação em Gestão de Operações Logísticas, Gestão em Desenvolvimento Gerencial e de Pessoas e Gestão Econômica e Financeira Avançada.

O PEIEX oferece às empresas um diagnóstico gratuito com o objetivo de apresentar soluções para incrementar o desempenho competitivo. O núcleo operacional funcionará na extensão do Inovaparq no Perini Business Park.