Na segunda-feira, dia 9, um dos mais influentes pensadores da atualidade sobre a educação, o professor daUniversidade Wisconsin-Madison (EUA), Michael Apple, é o palestrante convidado para a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Educação. Será às 14h30, no auditório.

Em suas críticas, chama a atenção para a influência daqueles que detém o poder sobre o “conhecimento oficial”, que determina os currículos das escolas, e a ameaça dessa relação para a democracia em muitos países. Ele defende a necessidade de escolas mais abertas e responsivas não apenas para atender aspectos econômicos, mas também sociais e políticos.

Nos dias 11 e 12, a conferencista no campus será Ingrid Vanderveldt, uma empreendedora norte-americana de tecnologia, personalidade da mídia, fundadora e presidente do movimento Empoderando Bilhões de Mulheres até 2020, uma comunidade global de mulheres de negócios. Vai falar sobre tendências do empreendedorismo no século 21, em encontros no Centro de Convenções da Universidade, às 19 (dia 11) e 10h (dia 12).