A Univille vai oferecer 30 bolsas de estudo para estudantes do curso de pós-graduação Lato Sensu em Fundamentos e Organização Curricular pelo programa de bolsas Governo de Santa Catarina, o UniEdu. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de julho.

A especialização é direcionada ao propósito do Governo do Estado de incrementar a participação de educadores nas discussões sobre a Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina (PCSC), em virtude da homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A mais recente atualização da PCSC foi realizada em 2014 com a participação de professores e gestores da educação básica e do ensino superior.

O objetivo do curso de especialização, segundo a Secretaria de Estado da Educação, é estimular reflexões sobre a PCSC e os processos de elaboração dos currículos que fundamentam os projetos pedagógicos das escolas públicas, vinculadas às redes estadual e municipais, responsáveis pela formação integral dos estudantes da educação básica catarinense.

O edital com detalhes do curso e as informações necessárias para a inscrição estão no link