Durante o setembro amarelo, de prevenção ao suicídio, a Univille vai promover no campus, todas as quartas-feiras, rodas de conversa com acadêmicos e comunidade para falar sobre saúde mental com estudantes de psicologia e psicólogos. Os encontros vão acontecer às 11h, na sala 212 do bloco A, e às 17h30, na sala 321 do bloco C. A ação também vai se repetir no dia 19, na Unidade Centro. Às 10h, no ambulatório universitário, dedicada aos pacientes, e às 18h, voltada aos acadêmicos.

A programação prevê ainda, com ajuda de voluntários, transformar o campus em jardins amarelos, além de realizar exposição de fotos com adereços na cor e mesa redonda no dia 18, às 8h, com discussão sobre o tema entre profissionais dos cursos da área da saúde, no auditório da reitoria. Também estão sendo agendadas palestras e atividades de prevenção, dentro e fora do campus, com a participação de acadêmicos de psicologia e da Liga Acadêmica de Psiquiatria. Informações pelo telefone 3461 9185.