Abertas inscrições para bolsas de estudo do artigo 171

Apr 24, 2009 12:08 by ANDREA KASTEN SCHNAIDER

A Univille abriu inscrições para acadêmicos matriculados na Universidade interessados em bolsas de estudos com recursos do Artigo 171, do governo do Estado, subsidiadas pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). As inscrições estarão abertas de até 29 de abril de 2009. A entrega dos documentos será no mesmo período.
Há três modalidades: bolsas integrais para cursos com mensalidades até R$ 830,00; bolsas de pesquisa e bolsas de extensão. Serão 8 bolsas de estudo para o campus de Joinville (incluindo Unidade Centro); 2 bolsas de estudo para o Campus de São Bento do Sul e 1 bolsa de estudo para a Unidade São Francisco do Sul.
Para concorrer ao benefício, os acadêmicos precisam ter cursado o ensino médio em escola pública, ou escola particular com bolsa integral, residir a dois anos em Santa Catarina, entre outros critérios.
As bolsas de pesquisa e de extensão vão assegurar auxílio financeiro ao acadêmico beneficiado e serão distribuídas em até 24 meses no valor R$ 415,00, a contar de maio de 2009. A seleção nas duas modalidades têm o objetivo de inserir os acadêmicos no universo da pesquisa ou da extensão como forma de contribuir para o fomento do desenvolvimento econômico e social e das potencialidades regionais.
Mais detalhes no portal da Univille, nos editais específicos por modalidade. Os editais estarão disponíveis na página da Univille, link Área de Atendimento ao Estudante, Bolsas de Estudo.