A Univille

A Univille

 

A Instituição traz na sua trajetória de praticamente 50 anos, a preocupação com a construção do conhecimento dos seus acadêmicos, além de estar preparada para tornar mais eficiente o processo de aprendizagem. Adepta a uma concepção moderna de ensino que valoriza o interesse social, respeita as diferenças individuais e promove ações coletivas e projetos interdisciplinares, dentro de um universo caracterizado pela enriquecedora coexistência da diversidade cultural.

A Univille reconhece que sua perspectiva aumenta sempre que respeita e acolhe as diferenças. Plural como a vida, entende que um ambiente com diversidade de ideias, culturas, crenças e saberes proporciona equilíbrio e um universo de oportunidades.

A Universidade crê que a sabedoria é adquirida com o tempo, na superação de desafios e na transmissão de conhecimento, por isso incentiva as pessoas a viverem suas experiências e a descobrirem a infinidade de saberes que há em cada caminho.

A Univille, a cada dia, incentiva as pessoas a encontrarem e a alcançarem seus objetivos. Compreende que todas as coisas têm a sua razão de ser e, por meio da diversidade de ideias e culturas, acredita que as pessoas podem descobrir e construir seu verdadeiro propósito.

A Universidade que contempla a formação do colégio ao doutorado e é a única universidade do norte catarinense. Em 50 anos de história, consolidou seu papel como referência em ensino e como formadora de opinião nos principais desafios da comunidade local.

Seja Univille você também!

Missão, Visão e Princípios

Missão

Promover formação humanística e profissional de referência para a sociedade, atuando em ensino, pesquisa e extensão e contribuir para o desenvolvimento sustentável.


Visão
Ser reconhecida nacionalmente como uma universidade comunitária, sustentável, inovadora, internacionalizada e de referência em ensino, pesquisa e extensão.


Valores e Princípios Institucionais

Cidadania: autonomia, comprometimento, motivação, bem-estar e participação democrática responsável promovem o desenvolvimento pessoal e social.

Integração: ação cooperativa e colaborativa com as comunidades interna e externa constrói o bem comum.

Inovação: competência para gerar e transformar conhecimento científico em soluções sustentáveis para os ambientes interno e externo contribui para o desenvolvimento socioeconômico.

Responsabilidade ambiental: gestão de recursos e ações comprometidas com o equilíbrio ambiental favorecem a melhoria da qualidade de vida.

 

Objetivos

Produzir e disseminar o conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural com vista ao bem social.
Inovar, com responsabilidade, para expandir a acessibilidade e a permanência do estudante na instituição.
Empreender ações de gestão buscando a melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Integrar novos conceitos e tecnologias aos processos de ensino, pesquisa e extensão.
Desenvolver e aprimorar o espírito crítico, investigativo e interativo com as comunidades interna e externa.

 

[^]