ENADE| Univille

ENADE
ENADE

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2016

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) busca avaliar o processo de aprendizagem e desempenho dos acadêmicos em seus respectivos cursos de graduação.

O exame realizado pelo INEP vinculado ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

Os resultados da avaliação permitem que a Univille mensure dados importantes que contribuem com a busca de melhorias na qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais. 

A realização da prova é obrigatória aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso.
 
Informações ENADE 2016
 
Cursos da Univille que serão avaliados em 2016:
Educação Física – Bacharelado
Farmácia
Medicina
Odontologia
Obs.: Os demais cursos serão avaliados nos próximos ciclos
 
20 de novembro de 2016, com início às 13h.
Somente os estudantes concluintes (último ano do curso) participarão da prova.
Contamos com sua participação. Vamos juntos buscar melhorias para a graduação e sua área de atuação!
 
Atenção!
Para conhecer o local de realização da prova e imprimir o Cartão de Informação do Estudante, o estudante inscrito deverá preencher o Questionário Socioeconômico, na página do INEP, durante o período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2016.
O não preenchimento do questionário implicará situação de irregularidade junto ao Enade 2016.


Legislação pertinente ao ENADE:

 

[^]