Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) busca avaliar o processo de aprendizagem e desempenho dos acadêmicos em seus respectivos cursos de graduação. O exame realizado pelo INEP vinculado ao Ministério da Educação (MEC), segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.
 
Os resultados da avaliação permitem que a Univille mensure dados importantes que contribuem com a busca de melhorias na qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais. A realização da prova é obrigatória aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004. É aplicado periodicamente durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso.
 

Data da prova em definição. 
 
Atenção!
Para conhecer o local de realização da prova e imprimir o Cartão de Informação do Estudante, o estudante inscrito deverá atualizar o seu cadastro e preencher o Questionário Socioeconômico, na
 página do INEP.
O não preenchimento do questionário implicará situação de irregularidade junto ao Enade.

Legislação pertinente ao ENADE:
· Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004: Criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes);
· Portaria Normativa Nº 3, de 06 de março de 2015. Ministério da Educação;
· Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 (republicada em 29/12/2010);
· Resolução 19/2011, Conselho Universitário da Univille.