Educação Infantil
A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica da criança e tem como finalidade o desenvolvimento dos seus primeiros anos de vida, até os 5 anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
 
O Colégio Univille trabalha o eixo brincar e cuidar, visando a socialização, a descoberta, a cooperação e a autonomia, desenvolvendo atividades que abordam temas como o meio ambiente, artes e outros. Nessa fase importante na formação da criança, o Colégio desenvolve aspectos como cidadania, solidariedade e trabalho em equipe, preparando-a para o acesso ao Ensino Fundamental.

 Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental oferece o sistema curricular em 9 anos, em que o aluno desenvolve a capacidade de aprender e conhecer as diversas áreas do saber. A proposta pedagógica centraliza-se na busca pela autonomia, pelo companheirismo, afetividade e formação cultural.

Ensino Médio
Etapa final da educação básica, o Ensino Médio tem como finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos na fase escolar. Durante três anos, o aluno é preparado para a vida e para exercer sua cidadania de forma ética, crítica e com autonomia. 

O Ensino Médio é também o momento de compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, como base para o atendimento da ciência, das letras e das artes, possibilitando assim, os conhecimentos necessários para a escolha da futura profissão.

O aluno pode participar do Projeto Vivências Universitárias, que tem por objetivo oportunizar aos estudantes o contato com os cursos de graduação.

O Colégio Univille também contempla o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC Júnior, que possibilita aos alunos a elaboração e execução anual de projetos científicos, mediante ajuda de custos na mensalidade.

 

Conheça o Novo Ensino Médio

 

Período Integral 

O Período Integral é um espaço de integração e desenvolvimento amplo, sendo uma opção segura para os pais que trabalham, oferecendo uma opção de qualidade para os alunos ocuparem o período oposto ao das aulas curriculares.

Este período é oferecido aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O colégio Univille também conta com o período semi-integral ofertado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

No período curricular (7h25min às 11h50min) os alunos desenvolvem atividades pedagógicas e, após este horário, os estudantes são encaminhados para o almoço com um cardápio de qualidade orientado por nutricionista, seguido de um período de descanso, realização de tarefas e atividades diferenciadas de acordo com a faixa etária, tais como: natação, capoeira, culinária, artesanato, trilha, horta, atividades no laboratório de informática, biblioteca e outras atividades esportivas. 

Após o final do horário escolar (18h30min) há atendimento em horário estendido, com custo adicional aos pais que necessitam que seu filho permaneça nas dependências do Colégio até as 20h.

Período Integral -  Ensino Bilíngue


O Bilíngue proporciona um ambiente de ensino sociocultural em dois idiomas, oferecendo ao educando a possibilidade de aprender uma segunda língua (Inglês) e de usá-la com fluência e naturalidade de acordo com cada faixa etária, seguindo critérios que tenham reconhecimento nacional e internacional.

Metodologia  
•    Aulas expositivas e/ou dialogadas
•    Aulas de laboratório
•    Aulas extracurriculares
•    Pesquisas bibliográficas e pesquisas de campo
•    Viagens de estudo e aulas-passeio
•    Seminários, debates, palestras
•    Projetos interdisciplinares 
•    Projeto de leitura
•    Plantão tira-dúvidas
•    Aulões ENEM e vestibular para o Ensino Médio 

 

Material didático
Sistema Positivo de Ensino (turmas curriculares) e Revisional para o Ensino Médio

 

Infraestrutura
A Univille oferece salas climatizadas com multimídia, bibliotecas, laboratórios, trilhas, horta, quadras de esportes e integração com os cursos da Universidade.

 

Atividades complementares   
Teatro, canto coral, karatê, capoeira, natação, vôlei, futsal, handebol, jazz, robótica, costurinha.


 

Horários
Educação Infantil
1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
6º ao 8º ano Ensino Fundamental II

Das 7h25 às 11h50

9º ano Ensino Fundamental II 
Das 7h25 às 11h50 e 13h30 às 17h55 (terça-feira)

Ensino Médio 
Das 7h25 às 11h50
Das 13h30 às 17h55 (terças e quintas-feiras)

Período Integral Bilíngue
Das 7h25 às 18h30

Período Semi-Integral Bilíngue 

Das 7h25 às 15h10

Horário estendido
Horário estendido com custo adicional aos pais que necessitam que seu filho permaneça nas dependências do Colégio.

Das 18h30min às 20h