Educação Especial e Inclusiva: Surdez e Libras
 

Objetivo: Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Ressaltar o trabalho com o aluno surdo e a importância do conhecimento em Libras. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.

Público alvo: Graduados em Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Serviço Social e áreas afins, bem como profissionais com outra formação em nível superior que exerçam atividades ou desejem atuar em creches, pré-escolas e instituições de educação infantil e series iniciais do ensino fundamental. Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
  
Carga Horária: 388 hora/aula e Trabalho de Conclusão de Curso.

Documentação original para matrícula (inscrições em breve)
Documentação original:
- diploma de curso superior (verso e anverso);
- histórico escolar de curso superior;
- Foto, CPF e RG.
Obs.: A documentação original  deverá ser entregue no Polo  no ato da assinatura do Contrato.

Informações do Curso
- Início: outubro
- Duração: aproximadamente 12 meses
- Mensalidade: 15 parcelas de R$ 199,90 (consulte possibilidade de benefícios)


Os cursos de pós graduação EaD Univille têm duração de 12 meses, com entradas mensais de novos alunos. As disciplinas são ofertadas em ciclos de 4 semanas, Durante as 4 semanas de realização da disciplina, o estudante terá atividades on-line, como fórum, videoaulas e questionários. A avaliação final da disciplina será on-line, via ambiente virtual de aprendizagem.

Também acontecerão vídeos ao vivo, para encerramento de cada disciplina e atividades baseadas em metodologias ativas de aprendizagem. O objetivo dessa metodologia é estimular o estudante, fazendo com que ele conecte teoria e prática.

Conheça o fluxo da modalidade de EaD:

A UNIVILLE reserva-se o direito de não realizar o curso, caso o número de vagas não seja preenchido.