Financiamento por meio do Programa Institucional de Formação Científica na Pós-Graduação stricto sensu - PICPG

A bolsa do Programa Institucional de Formação Científica de Pós-Graduação/PICPG é financiada pelo Fundo de Apoio à Área de Pesquisa da IES e está vinculada aos projetos de pesquisa dos docentes permanentes do curso de pós-graduação stricto sensu. Esta modalidade de auxílio é constituída de valor definido anualmente pela Área de Pesquisa da Univille.

O acesso a esta modalidade de bolsa se dá no decorrer do curso e a contrapartida será a dedicação de 20h/semanais do aluno ao projeto ao qual a bolsa está vinculada além da realização do estágio de docência durante o período do curso.

Financiamento por meio do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP/ CAPES

A bolsa do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP/CAPES é concedida aos programas de pós-graduação stricto sensu que fazem parte da relação de cursos recomendados/ reconhecidos da CAPES.

Estas bolsas compreendem duas modalidades de apoio, aqui denominadas como Bolsa Integral e Bolsa Parcial:

- A Bolsa Integral é composta pela taxa de apoio ao aluno para a realização da pós-graduação e da contrapartida da IES de não cobrar o valor da mensalidade do curso no período da bolsa. Nesta modalidade o aluno não deve ter vínculo empregatício para dedicação integral ao curso, além da realização do estágio de docência;

- A Bolsa Parcial é composta de taxa que o aluno irá receber em conta própria e deverá reverter a instituição promotora do curso, que em contrapartida não irá cobrar o valor da diferença entre a taxa e a mensalidade do curso durante o período da bolsa.

Nestas modalidades o bolsista deverá realizar estágio de docência de 32h/aula (bolsa integral) ou 16h/aula (bolsa parcial).

Financiamento por meio de editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC

Esta modalidade de bolsa se dá por meio de atendimento a edital específico da FAPESC e sua concessão segue as normas da bolsa integral da CAPES.