PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSAS

RESULTADO BOLSA PROSUC/CAPES (Clique Aqui)
ERRATA (Clique Aqui)
EDITAL Nº04/2018 - BOLSA PROSUC/CAPES (Clique Aqui)
FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

 PROCESSO SELETIVO DISCENTE

RESULTADO FINAL - EDITAL 03/2018 (Clique Aqui)
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS (Clique Aqui)
EDITAL 03/2018 - INSCRIÇÕES DE 16 a 23/02/2018 (Clique Aqui)  
FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui) 
CARTA DE REFERÊNCIA (Clique Aqui) 

 

 

OBJETIVOS

- Produzir e disseminar conhecimentos voltados ao desenvolvimento de processos e produtos com relações entre tecnologia, meio ambiente e inovação;

- Qualificar profissionais a estarem aptos para atuar nas áreas industrial, acadêmica e científica, capazes de absorver e desenvolver tecnologias inovadoras, desenvolver novos materiais, produtos e processos menos poluentes e ecologicamente corretos;

- Aperfeiçoar competências para o gerenciamento de processos menos poluentes e produtos ecologicamente corretos nas indústrias da região e do país.

- Preparar profissionais aptos a utilizar os princípios de gestão da produção, do conhecimento e da inovação no aperfeiçoamento dos processos industriais, organizacionais e das novas formas de trabalho visando a sustentabilidade e a maior efetividade nas organizações.

HISTÓRICO
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos, iniciado em 2006, foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, Decreto Nº 659, publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina de 25/09/2007, e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Portaria Nº 2.642 de 27/07/2005, publicado no Diário Oficial da União de 28/07/2005. O curso atualmente está com a décima terceira turma em andamento. Adicionalmente, possibilita duas modalidades de bolsa de estudo: parcial (Univille e CAPES) e integral (CAPES).

PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados em Engenharia, Química, Química Industrial, Ciência da Computação, Farmácia, Física, Matemática e Tecnólogos em Química, Materiais, Mecânica, Automação e em Processos Industriais. Outros cursos em áreas afins ficarão sujeitos à homologação pelo colegiado do mestrado.

 

DURAÇÃO
Mínima: 18 meses
Máxima: 24 meses

 

NÚMERO DE VAGAS 
20 alunos por turma