Projetos de Pesquisa

Projetos de Demanda Anual (DIA)

São aqueles que atendem à chamada anual de projetos de pesquisa da Univille e são financiados pelo Fundo de Apoio à Pesquisa – FAP.

Projetos vinculados a pesquisador de Tempo Integral (TI)

Projetos coordenados por pesquisadores de tempo integral ou por professores que estiverem concorrendo à vaga no processo seletivo para pesquisador.

Projetos de Demanda Externa (DE)

Propostos à Univille por empresas ou instituições públicas ou privadas, conveniadas com a Instituição, que apresentem contrapartida financeira equivalente a pelo menos 50% do valor total do projeto. 

Projetos de Apoio Financeiro Externo (AFE)

Atendam a editais ou chamadas de órgãos governamentais ou não-governamentais, nacionais ou internacionais, para obtenção de apoio financeiro, desde que tenham pesquisador responsável ou participante vinculado à Univille.

Projetos Voluntários (V)

Aqueles que não disponham de financiamento externo ou interno e sejam de livre iniciativa de docentes da Instituição, com ciência do Departamento e da PRPPG, mediante assinatura do termo de adesão voluntária, visto que as etapas propostas não poderão interferir qualitativa nem quantitativamente no desenvolvimento das atividades já assumidas por seus integrantes com a Univille.