Univille e Prefeitura de Joinville assinaram hoje (dia 15) um termo de anuência que formaliza a doação de terreno da universidade para implantação do Terminal Universitário de transporte coletivo integrado. A área dá acesso à Univille, Udesc e ao Garten Shopping. O acordo, assinado pela reitora Sandra Furlan e pelo prefeito Udo Döhler, prevê permuta por área pleiteada pela universidade, localizada anexa ao campus, de 40 mil metros quadrados.

 

No encontro na Prefeitura, o IPPUJ apresentou o projeto prévio do terminal e como deve ficar o seu entorno. No entanto, representantes da associação dos moradores do bairro Bom Retiro, da Univille e o próprio prefeito sugeriram ajustes, como a construção de uma passarela para pedestres. O presidente do DCE, Jefferson Rosskamp, também participou da reunião.

 

O terminal, segundo a reitora, é uma reivindicação antiga, que vai beneficiar, além de funcionários e estudantes da Udesc e da Univille, moradores do bairro Bom Retiro, trabalhadores da região.

 

Servidores terão desconto na pós-graduação

 

A Universidade e a Prefeitura também assinaram convênio que beneficia os servidores públicos municipais com 10% de desconto em cursos da pós-graduação. O pedido foi feito pelos próprios servidores que estudam na Universidade e vai beneficiar alunos dos cursos de Gestão Econômica e Financeira Avançada, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Arqueologia, Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas e Enogastronomia. No ano que vem, a redução das mensalidades para servidores vai ser estendida aos demais cursos.