O Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda da Univille (CUPP 2015), que começa na próxima segunda-feira, dia 28, no auditório da Universidade, vai trazer para Joinville dois dos maiores premiados com leões de Cannes do meio publicitário brasileiro, o criativo Omar Caldas, da Ogilvy Brasil, e Roberto Fernandez, diretor de criação da BBH/Londres. Também promete ser uma grande atração do encontro a participação da dupla Amanda Moura e Nataly Mega, diretoras do programa Porta dos Fundos, o coletivo de humor com esquetes no YouTube considerado o maior fenômeno da internet brasileira e um dos maiores canais do mundo, com 10 milhões de assinantes. Elas vão dividir com o CEO da Trianons, Juliano Kimura, que já atuou no Facebook Brasil, a mesa de debates do CUPP Talks, que aborda a geração de conteúdo publicitário para marcas em plataformas on e off-line, marcada para o dia 1º de outubro, com mediação do gerente de Comercialização e Marketing do Grupo RBS, Luciano Moura.
 

A segunda-feira (28) à noite será dedicada à apresentação de trabalhos vencedores do Prêmio Manchester, dos cursos de mestrado da Univille, do parque de inovação tecnológica da Univille (Inovaparq) e de acadêmicos de PP, além de projetos realizados para o Intercom Sul 2015.
 

Da conferência de abertura, na terça-feira (29), participam Omar Caldas, da Ogilvy Brasil, e Zeca Honorato, presidente e VP de criação da Agência AMA, do Rio Grande do Sul, que estarão no palco do evento, e Roberto Fernandez, da BBH/Londres e Rafael Guida, diretor de criação da Ogilvy Hong Kong, que irão conversar com estudantes e profissionais utilizaram plataforma on-line de comunicação. O tema da abertura está relacionado à discussão central do evento: comunicação – um universo compartilhado. A mediação será da presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro-SC), Rosa Estrella.
 

Os minicursos serão todos concentrados no terceiro dia do congresso (30). Ricardo Mouzinho, da agência digital On play Mídia, Ivana Amarante, criadora do blog Dilemas de Ivana, e Juliana Pamplona, da Rádio Atlântida, são alguns dos convidados. Nesse dia está programado um debate sobre mídia, O GM Talks, coordenado por Adriana Baron, diretora do Grupo de Mídia de SC.
 

O congresso encerra com a 4ª edição do Vira Noite da Criatividade, uma verdadeira maratona para produzir uma campanha publicitária, na madrugada de sexta-feira para sábado, que envolve estudantes do ensino médio selecionados por meio de um concurso cultural, acadêmicos de publicidade e propaganda, de design, economia e psicologia da Univille, além de profissionais e agências da área. O cliente da vez é a Mormaii. “Acredito que o Vira Noite da Criatividade é um evento único, que traduz a dinâmica do curso de fazer diferente e possibilita uma prática real, coletiva e de muita interação”, avalia o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Univille, professor Silvio Simon.
O desafio será na praça de alimentação do Shopping Mueller e começa com uma sessão criatividade “para pensar fora da caixa” com o palhaço, ator e dramaturgo Márcio Ballas e o consultor da Mandalah, Ralph Peticov. Ralph protagonizou no Brasil a implantação do projeto internacional da Cidade Criativa no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí.

 

O congresso é uma realização do departamento de Publicidade e Propaganda da Univille em parceria com o Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing, da Associação Empresarial (Acij), e com o Shopping Mulher Joinville, tem o patrocínio da Look Here e apoio da RBS TV, Rádio Atlântida, jornal A Notícia e Eldorado Propaganda.

 

O quê: Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda da Univille (CUPP 2015)
Quando: 28 de setembro a 02 de outubro
Onde: auditório da Univille
Quanto: A partir de R$ 50,00, com a comissão organizadora do evento ou pelo site www.oiingressos.com.br.

Informações: (47) 3461-9004