A resolução das últimas pendências para o início da construção do Centro de Inovação no Inovaparq motivou uma reunião na sede do Parque com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável Carlos Chiodini, a reitora da Univille e presidente da FURJ Sandra Furlan e representantes da Prefeitura e da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville. O alvará de construção já foi liberado pela Prefeitura, mas faltam documentos, como o alvará de terraplenagem e o laudo hidrológico, além de outras questões. O terreno para a construção, anunciada há três anos, foi doado pela FURJ.

Chiodini disse que espera uma solução para as pendências até junho, quando deverá ser elaborado o orçamento, indispensável para o lançamento do edital de licitação.  Ele garantiu que há recursos para a obra.

A construção integra o projeto da Rede Catarinense de Inovação, do governo estadual, que prevê a construir de 13 centros de inovação em Santa Catarina, com recursos do Estado. Os centros de inovação deverão abrigar incubadoras de tecnologia, laboratórios de pesquisa, estruturas para treinamentos e para agências de fomento, auditório e empresas inovadoras de base tecnológica.