Prezados estudantes, esperamos que todos estejam bem!

O momento excepcional que vivemos, em virtude da pandemia COVID-19, demanda solidariedade e tomada de decisões que buscam minimizar os problemas decorrentes que afetam a todos nós.

Neste sentido, a Gestão da FURJ/Univille (Reitoria, Diretoria Administrativa e Gerências), em continuidade ao diálogo com as representações estudantis, realizou nova reunião no dia 22 de abril com o Conselho de Entidades Estudantis, Diretório Central dos Estudantes, Centros Acadêmicos e Atléticas da Univille. Na oportunidade, foram discutidos e encaminhados os seguintes assuntos:

1) Apresentação dos indicadores de atendimentos realizados no período de 18 de março a 20 de abril conforme abaixo:

1. a Gerência Financeira realizou 677 atendimentos, sendo que destes 405 foram resolvidos até o momento;

2. a Central de Atendimento Acadêmico, realizou 1.067 atendimentos, com resolução de 773 até o momento;

3. a Central de Relacionamento com o Estudante, realizou 6.556 atendimentos, em sua grande maioria referentes a dúvidas sobre o Prouni e Uniedu, com resolução de 6.087 até o momento;

4.  a Gerência de Tecnologia da Informação realizou 826 atendimentos sendo todos solucionados.

2) Esclarecimento quanto às práticas de negociação financeira adotadas desde o início da pandemia com estudantes que perderam emprego, tiveram redução de salário ou perderam renda. Na reunião foram definidas novas práticas e discutida a maneira de aperfeiçoar a divulgação junto aos estudantes, tendo sido definida a publicação da Instrução Normativa (IN) 001/2020, editada em 23 de abril de 2020. Clique aqui para acessar a IN.

3) Melhoria no processo de comunicação com o aperfeiçoamento dos canais empregados pela Instituição tais como o portal Univille.br e os perfis nas redes sociais. Além disso, a articulação das coordenações de cursos no sentido de realizarem reuniões periódicas com os representantes de turmas com o intuito de propiciar esclarecimentos e coletar informações que possam subsidiar as decisões e ações institucionais. Destacamos que os canais institucionais utilizados para divulgação dos comunicados, notas, medidas adotadas e informações são a página univille.br/coronavirus, as redes sociais da Universidade (Facebook, Instagram e Twitter) e também o e-mail institucional. É importante, neste momento, que todos acessem esse último com frequência, pois é o principal canal de comunicação da Universidade.

4) Informações quanto aos impactos da pandemia sobre as receitas e despesas da Instituição. Foi reafirmado o compromisso da Instituição com a transparência e informado que os impactos financeiros sobre a instituição estão sendo apurados considerando o fechamento das informações relativas ao mês de abril, propiciando uma maior consistência por meio da comparação com o orçado para 2020 e com o realizado em 2019. Ficou estabelecida a apresentação dos impactos tomando por base o mês de abril, até o dia 20 de maio.

A Univille reitera seu compromisso com a comunidade acadêmica, no acompanhamento dos impactos econômicos e financeiros causados pela pandemia da Covid-19 e na adoção de novas medidas nos próximos meses visando buscar alternativas conjuntas para garantir a permanência dos nossos estudantes na Universidade.

Por fim, cabe ressaltar que mantemos todos os canais de atendimento à disposição para todos os estudantes:

CONTATOS DE JOINVILLE

1. Auxílio no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com deficiência - cre@univille.br ou Whatsapp (47) 9 8429-1013.

2. Suporte com as ferramentas tecnológicas - suporteti@univille.br.

3. Orientações sobre sua matrícula, solicitações de documentos, dispensa de disciplinas e outros serviços acadêmicos poderão ser solicitados pelo e-mail - caa@univille.br ou WhatsApp (47) 9 8471-7518.

4. Orientações sobre o pagamento da mensalidade, parcelamentos, boletos, crédito universitário, dentre outros serviços - financeiro@univille.br ou WhatsApp (47) 9 8457.7355.

CONTATOS DE SÃO BENTO DO SUL

1. Suporte com as ferramentas tecnológicas - tisbs@univille.br.

2. Orientações sobre o pagamento da mensalidade, parcelamentos, boletos, crédito universitário, dentre outros serviços - financeirosbs@univille.br.

3. Auxílio no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com deficiência - secsbs@univille.br ou Whatsapp (47) 9 8884-8169.

Contem sempre conosco!

Joinville, 23 de abril de 2020