O que é o NAF?

O NAF - Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil é uma atividade de extensão da UNIVILLE, realizada em parceria com a Receita Federal e subordinada academicamente ao curso de Ciências Contábeis.

Pretende-se com este projeto unir as questões de cidadania com a prática pedagógica, além de proporcionar um treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis.

Tem como objetivo dar apoio sobre CPF, IRPF, Simples Nacional, MEI e outros assuntos a contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos, que, de outro modo não teriam acesso as orientações contábeis e fiscais básicas.

Neste contexto é importante salientar que o NAF:

  • Não é um posto de atendimento da RFB;

  • Não é um substituto para os escritórios de contabilidade ou para assessoria prestada pelos contabilistas a várias matérias.


Vantagens

As vantagens são claras para todos os participantes da iniciativa dos NAF’s. A comunidade ganha um atendimento as suas questões mais básicas. Os escritórios de contabilidade da região ganham, pois podem direcionar casos mais simples para o NAF. A Delegacia da Receita Federal ganha, pois cumpre seu papel na educação fiscal por via direta e de atendimento por via indireta. Ganham, também, a UNIVILLE e os participantes do curso de Ciências Contábeis nos aspectos sociais e educacionais através de:

  • Treinamento com o auxílio da Receita Federal do Brasil;

  • Fortalecimento de imagem frente à comunidade onde se insere;

  • Oportunidade para a atuação prática dos acadêmicos contribuindo para uma excelente formação profissional.

 

TODOS OS SERVIÇOS SÃO PRESTADOS DE FORMA GRATUITA!

 

CONHEÇA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO NAF. Clique aqui!

 

MAIS INFORMAÇÕES:

(47) 3461-9116

Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 14:00 as 18:00 horas