O estímulo da Universidade para o empreendedorismo e a experiência em encontrar soluções à frente da empresa júnior do curso de Administração de Empresas da Univille ajudaram um grupo de acadêmicos a se lançar no desafio de criar o próprio negócio. A startup Mais em Conta dos sócios Carlos Eduardo da Silva, coordenador da empresa júnior, Edivaldo Alves, já formado, e Natanael Rodrigues de Andrade está agora pré-incubada no parque tecnológico da Universidade, o Inovaparq. Mais recentemente, ganhou novo sócio, Marcus Oliveira da Silva, formado em Ciência da Computação. A ideia do negócio é desenvolver um aplicativo que vai permitir ao consumidor ter na palma das mãos a cotação dos preços dos produtos vendidos em supermercados. Sem correria, perda de tempo e gasto com gasolina para pesquisar.

De tão animados com o que a formação acadêmica pode proporcionar, passaram a ir até as escolas públicas da cidade para despertar nos estudantes de 13 a 17 anos o interesse pela universidade. A palestra deles – Cresci e agora? – trata de sonhos e desejos para o futuro. “Quando terminamos o ensino médio, normalmente os pais nos cobram para ir trabalhar, e não para frequentar curso superior”, explica Carlos sobre a iniciativa.

“É uma história muito bacana, que valida a educação empreendedora reforçada pela Univille e gera oportunidades para os alunos transformarem as suas vidas”, comemora o mais premiado professor da área, João Alceu Ramos Beltrão.