Se você ainda não sabe como dar um pontapé na sua carreira ou não sabe o que fazer depois de sair do ensino médio, saiba que começar um curso superior é o que você precisa. 

A graduação atualmente amplia significativamente as possibilidades profissionais e traz inúmeras vantagens para sua formação. Por isso, vale a pena avaliar a possível entrada em uma faculdade de seu interesse. 

Para ajudar você nessa decisão, preparamos um post completo para lhe mostrar as razões pelas quais você deve começar seu curso superior agora. Quer saber quais são? Continue a leitura! 

Construção de carreira profissional 

A construção de carreira profissional é uma das razões que mais inserem pessoas em um curso superior. 

Ganhar na loteria não é fácil, então a grande maioria das pessoas precisa trabalhar para viver. E, para ter sucesso, pensar na carreira é fundamental. 

Dessa forma, o curso superior aparece como uma grande oportunidade, pois forma o profissional para a área que mais lhe interessa. 

Na graduação, o estudante tem a chance de conhecer as diversas áreas em que pode atuar, além de estar diante de oportunidade para aprender sobre conteúdos que, provavelmente, não conheceria em outras ocasiões. 

Desenvolvimento pessoal 

Apesar de falarmos de carreira, um curso superior pode lhe agregar muito além disso. 

São inúmeras as habilidades que se pode adquirir com a graduação. Por isso, muito mais do que desenvolvimento profissional, você terá desenvolvido qualidades que lhe ajudarão em sua vida pessoal também. 

Habilidades como: liderança, criatividade e inovação, gestão de pessoas, trabalho em equipe e muitas outras serão mais do que úteis na sua vida como um todo. 

Carreira acadêmica 

No Brasil, a única forma de seguir carreira acadêmica é por meio da educação superior. 

Se você sonha em ser um professor universitário e/ou pesquisador, deve ingressar em uma graduação e posteriormente no que é chamado de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). 

Para isso, é preciso construir o seu caminho em uma Universidade como a Univille, pois somente ela poderá lhe ofertar além do Ensino, a Pesquisa

Networking 

No mundo profissional, os contatos que você tem são muito importantes. 

A graduação é uma excelente maneira de fazer contatos, o que, no mundo profissional, é chamado de networking. 

Na sala de aula, em laboratórios e salas de pesquisa, você pode encontrar o seu próximo chefe ou colega de trabalho; lá, pode estar a pessoa responsável pela indicação que lhe trará a conquista do seu trabalho dos sonhos. 

Além disso, os contatos podem nos trazer muitos conhecimentos e insights por meio de conversas, muitas vezes, despretensiosas. Por isso, jamais subestime o poder de um bom contato e considere um curso superior a melhor forma para isso. 

Aumento de salário 

Se você deseja aumentar o seu salário, a melhor forma disponível é a realização de um curso de graduação. 

Muitas empresas têm programa de cargos e salários que possibilita ao empregado subir de cargo/salário caso concluam um nível de graduação.  

Além disso, por estar em uma nova formação, com um grande leque de possibilidades de trabalho, você pode participar de processos de recrutamento e seleção que, antes do curso superior, não poderia. 

Agora que você já sabe porque deve realizar um curso superior, que tal começar agora? Confira nossos cursos de graduação em oferta e se inscreva já.