A Univille vai sediar, nesta terça-feira (15), o lançamento estadual do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).

O lançamento será às 19h, no Centro de Convenções, com a participação de representantes das instituições de ensino superior (IES) de Santa Catarina e de autoridades do Estado. A apresentação do Pacto será feita pelo diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania (Secadi/MEC), Daniel Ximenes, que participa da mesa oficial de lançamento ao lado da coordenadora de Educação em Direitos Humanos do MDH, Fernanda Brito, da Reitora da Univille, Sandra Furlan, do secretário Municipal de Educação, Roque Mattei, da vereadora e presidente da Comissão de Participação Popular e Cidadania, Tânia Larson, e do juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville, João Marcos Buch.

Mais de 250 IES participam atualmente do Pacto, lançado no País em novembro do ano passado. As adesões podem ser feitas pelo Portal do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos (educacaoemdireitoshumanos.mec.gov.br).