Uma das maiores empresas de computação do mundo, a Microsoft selecionou a acadêmica Georgia Jandira Spirandeli para fazer parte de um grupo em que participam estudantes de todo o globo. A aluna do 4º ano de Engenharia de Software da Univille foi eleita uma das embaixadoras do programa Microsoft Student Partners e, por um ano, terá o privilégio de acessar as novidades da companhia em primeira mão e promover palestras, workshops e eventos de tecnologia.

Interessada na área de banco de dados, Georgia está na fase final do curso, mas desde o 2º ano de graduação participa como voluntária na organização e promoção de eventos e palestras de tecnologia dentro e fora da Instituição. Segundo a acadêmica, as atividades voluntárias fazem parte dos critérios para ingressar no programa, e todo o aprendizado adquirido contribui para o desenvolvimento acadêmico e profissional. “Fazer parte de um programa da Microsoft agrega muito ao currículo. E ainda tenho a oportunidade de aprender e usar esse conhecimento para a produção do TCC”, justifica a estudante.

A Univille já possui histórico com a Microsoft. Desde 2016, o professor dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Software Rodrigo Dornel já foi premiado quatro anos seguidos com o título Most Valuable Professional (MVP) pelos trabalhos e ações que promove na área da computação. “A conquista da Georgia no programa estudantil é o primeiro passo para que ela receba, no futuro, o prêmio MVP”, explica o professor. O docente é envolvido em eventos como o SQL Saturday, Global Azure Bootcamp, Imagine Cup, Floripa TechDay e Interop 360.

De acordo com a acadêmica, a participação dos professores foi muito importante durante o processo de inscrição no programa. “Sempre fui muito incentivada pelos professores. Eles me auxiliaram a preencher os formulários, reunir as informações e gravar os vídeos em inglês sobre a minha atuação nos eventos de tecnologia”, completa. A jovem afirma que foi o estímulo dos professores que a fez ingressar na organização de eventos de computação logo no início da graduação.

Georgia ainda poderá ter a oportunidade de visitar a empresa da Microsoft nos Estados Unidos durante o encontro anual do Microsoft Student Partners. O evento reúne jovens do mundo inteiro, todos com algo em comum: o interesse pela tecnologia.