O futuro da contabilidade e os impactos da tecnologia digital no setor para as empresas e para os profissionais serão o foco principal das discussões da Semana da Contabilidade, que será promovida pelo curso de
Ciências Contábeis da Univille de 17 a 19 de setembro, no Centro de Convenções do campus universitário, a partir das 19h. O evento é organizado pelos próprios acadêmicos.

Os convidados para tratar do tema são o presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, a vice-presidente do Sescon/SC e representante da Ajorpeme no Comitê de Desburocratização Permanente de Joinville, Maria Salete Pacheco, e a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade, Rúbia Albers Magalhães.

“A Semana da Contabilidade é um evento muito importante para os alunos, pois é uma oportunidade de estar próximo do mercado do trabalho através dos nossos palestrantes convidados para falar de aspectos práticos profissionais que nossos alunos vão enfrentar no dia a dia depois de formados. O perfil do profissional da área vai mudar, ele vai passar a ser um consultor, porque a contabilidade vai ser automatizada”, destacou o vice-coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Carlos Eduardo Friedrich.

Os organizadores prepararam novidades para esta edição do evento, com realização de um Quiz e apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCCs) que ganharam nota 10 na banca de professores. Também está programada a Oficina Contábeis, em que os alunos vão dar aulas para colegas sobre temas da área que eles mesmos vão escolher.

Confira a programação:
Dia 17

19h – palestra “O Futuro da Contabilidade” – Maria Salete Pacheco
20h30 – Coffee break
21h – atividades desenvolvidas pelos alunos (quiz, gincana etc.)

Dia 18
19h -
palestra “A Importância da Contabilidade para as Empresas” – João Martinelli

21h – atividades desenvolvidas pelos alunos