Na terça-feira, dia 11 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião do projeto “Centro de Inovação do Polo São Bento do Sul: ações de ativação e desenvolvimento do ecossistema inovador regional” na sala de metodologias ativas da Univille São Bento do Sul. O projeto é parte do Programa de Estruturação e Consolidação do Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) na Rede Catarinense dos Centros de Inovação (CI) do Estado de Santa Catarina.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da mesorregião e na busca de solução de seus problemas, em especial no que se refere às necessidades do poder público, do setor produtivo e da comunidade local. Para tanto, o projeto contará com a participação de pessoas e instituições engajadas e atuantes da rede catarinense dos CI, em especial da região de abrangência do projeto.

Participaram dessa primeira reunião Adelino Denk secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Ana Cláudia da Fetep, Marcelo Santos da Rinetec/Prefeitura de Rio Negrinho, Eduardo Alexandre de Oliveira da Unisociesc, Júlio César Teixeira da ACISBS, Benedito Torquato da ACISBS, Alex Luiz Mariano do Senac, Julcimar Luis Machado do SESI-SENAI e a Andréa Tamanine, presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação do Polo São Bento do Sul (CI-SBS), coordenadora do projeto e professora da Univille São Bento do Sul.