“Vivam a Universidade, aqui vocês vão encontrar muitas oportunidades para se aperfeiçoar, crescer, conhecer pessoas diferentes”. Com esta mensagem, o reitor da Univille, Alexandre Cidral, abriu o primeiro dia de encontro com os calouros de 2020 da Instituição. O professor visitou nesta quarta-feira as turmas de 1º ano dos cursos de Educação Física e Enfermagem do campus de Joinville, ambos da área da Saúde. Reforçou a mensagem com incentivo para que os alunos participem de eventos e atividades dentro e fora do campus não somente associadas aos seus cursos, mas também a outras áreas do saber, seja no ensino, na pesquisa ou extensão.

O reitor falou um pouco sobre a nova gestão da Universidade e os mais recentes investimentos realizados em espaços dos cursos, como a reforma e modernização dos ginásios e de laboratórios. Enfatizou a importância dos fóruns em que o aluno pode buscar apoio e conversar, com destaque para as coordenações de curso. “A reitoria também está aberta ao diálogo”, finalizou.