Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade começou nesta segunda-feira (dia 28/09) a realizar em Joinville testes rápidos gratuitos em pessoas sem sintomas da doença. As testagens estão sendo feitas no turno da tarde no Ambulatório Universitário, que funciona junto à Farmácia Escola, na rua Rio do Sul, 270, Bucarein.

É preciso agendar o atendimento pelo site da Prefeitura. A previsão é de que sejam atendidas inicialmente 240 pessoas por semana (48 por dia), mas a intenção é alcançar mil pessoas por semana.

Segundo a Secretaria de Saúde, permanece o atendimento da testagem para sintomáticos no Centro de Triagem da Covi-19, na Associação Atlética Tupy, seguindo o mesmo processo de agendamento. São disponibilizadas 200 vagas diárias por meio do agendamento no site.