Univille Recebe Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 

Está acontecendo na Univille o Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021, que iniciou dia 29/11 e vai até 05/12. A competição teve sua abertura oficial no dia 01/12, e terá a participação de 208 atletas, sendo 145 brasileiros e 63 estrangeiros. Nos dias anteriores, entre o dia 26/11 e 28/11, aconteceu o Campeonato Sul-Americano de Parabadminton 2021, onde competiram 59 atletas, onde 44 do Brasil e 15 do Peru. 

O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, em sua fala de abertura disse estar muito feliz em poder sediar essa competição na Universidade, além de destacar a importância do esporte no desenvolvimento humano e na inclusão. Já o prefeito de Joinville, Adriano Silva, afirmou que também se sente muito feliz em receber esse evento na cidade, e convidou a todos os participantes dos jogos para conhecer Joinville e as atrações que ela oferece. 

As competições são realizadas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Confederação Sudamericana de Badminton (CONSUBAD), tendo o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville da Federação Catarinense de Badminton. Os atletas que participam do campeonato têm a possibilidade de disputar por vagas em uma competição internacional, além de poderem pleitear pelo Bolsa Atleta em 2022 caso conquistem alguma medalha.