Nesta segunda-feira (19/04) foi assinado o termo de convênio da Escolinha de Triathlon de Joinville. O projeto da Federação Catarinense de Triathlon, em parceria com o Governo Federal, chegou à maior cidade do Estado em realização com a Univille e a Secretaria de Esportes. Além do incentivo à prática esportiva, a escolinha quer fortalecer a modalidade e formar atletas para as competições regionais e nacionais.

O Reitor da Universidade, professor Alexandre Cidral, destacou que a Escolinha de Triathlon é mais uma iniciativa que fortalece a extensão universitária, onde a estrutura da Univille fica à disposição da comunidade, mas, principalmente, na relação do conhecimento e dados que serão gerados pela prática esportiva e no dia-a-dia com os integrantes do projeto.

O coordenador do projeto, Ivan Razeira, explicou que esta é uma forma do esporte oportunizar a diferença na vida das crianças e adolescentes e, também, colocar os participantes em contato com o ambiente da Universidade. As atividades serão realizadas na estrutura da Univille, como piscina, academia, ginásio e nas demais dependências para a prática esportiva.

As vagas são limitadas e foram destinadas ao público de 8 a 16 anos, com matrícula escolar regular nas instituições de ensino públicas e privadas. O pré-cadastro encerrou no dia 15/04 e, na sequência, as crianças e adolescentes passam pelo processo de seleção para iniciar as atividades, previstas para o mês de maio.