Leonardo Vincensi, 22, egresso do curso de Design da Univille, é o mais novo design do time brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), O Plano. A homenagem em forma de arte com os integrantes do time foi baseada no seriado britânico, Peaky Blinders,  que é como o próprio grupo costuma se intitular nas redes sociais, pessoas humildes, que agora venceram na vida, por meio do jogo.

Tudo começou com o tweet da esposa do capitão do time, Vito Giuseppe - conhecido como  Kng - sobre as artes dos fãs, foi então que um amigo de Leonardo, Matias Hubert, o incentivou a desenvolver algumas artes e mostrar o seu trabalho. A repercussão foi tanta que os jogadores acabaram compartilhando e curtindo a publicação e a ideia de Vincensi  recebeu 73 mil visitas no perfil do Twitter. “Uma semana depois fiz a manipulação dos Peaky Blinders, que o Kng postou no próprio Twitter e Instagram. Um mês depois me contataram sobre essas artes, e na conversa que foi desenrolada acabou surgindo a oportunidade”, lembra o design. 

A confirmação do vínculo com O Plano veio um mês depois, quando Leonardo questionou se a equipe estava completa e para sua surpresa, conquistou uma vaga no time. Ele conta ainda que ficou muito feliz quando as etapas foram se confirmando, segundo ele, é um momento muito bom pensar que irá fazer parte de toda a construção de uniformes, camisas e todo o resto da comunicação e acrescenta: Pensar que vou estar participando nisso tudo e muitas pessoas vão estar tendo acesso a isso é muito bom. 

A expectativa de Vincensi para o momento é de que O Plano consiga uma classificação para o Counter-Strike: Global Offensive Major Championships, considerado o torneio mais importante e prestigiado no cenário do Global Offensive e com isso, ter uma exposição maior de seu trabalho para o cenário mundial.