O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou nesta quarta-feira (07/07) de um encontro com o governador de Santa Catarina Carlos Moisés, promovido pelo Sistema Acafe e que reuniu outras reitoras e reitores das Universidades Comunitárias do Estado.

Ao portal da Secretaria da Educação, o governador disse que “O investimento na área significa a transformação da sociedade no longo prazo. Vamos lutar para caminhar ainda mais nesse sentido. As universidades comunitárias de Santa Catarina são um exemplo para o país e também apontam soluções para diversas situações do nosso cotidiano. Esse é um caminho sem volta”.

A vice-presidente do Sistema Acafe, professora Luciane Ceretta, reforçou o agradecimento das quinze instituições comunitárias ao governo do Estado e do compromisso das universidades para o desenvolvimento das cidades catarinenses com educação superior de qualidade, ciência e tecnologia.

Uma oportunidade para reforçar a importância das parcerias realizadas entre as Universidades com as secretarias, fundações e demais órgãos do governo estadual, principalmente pelas verbas destinadas às bolsas de estudos aos estudantes e as ações de pesquisa e ensino em prol do desenvolvimento de Santa Catarina.

Carlos Moisés recebeu do Reitor da Univille o livro dos 50 anos da Universidade, que narra a trajetória do ensino superior em Joinville e região. Além disso, o professor Alexandre Cidral convidou o governador para conhecer a Univille e as ações realizadas nas comunidades da região no ensino, pesquisa, extensão e inovação.