Setembro Amarelo na Câmara de Vereadores

Na última quarta-feira, o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou da tribuna livre da Câmara de Vereadores de Joinville, que marca o início das ações relacionadas ao setembro amarelo, uma iniciativa da Escola do Legislativo de Joinville.

Durante a fala, o professor Alexandre Cidral compartilhou com o público informações e estudos científicos que reforçam a importância das políticas públicas e, principalmente, das ações para a prevenção ao suicídio. O reitor também compartilhou com o público a iniciativa do Serviço de Psicologia da Univille, que realiza atendimento psicológico gratuito em Joinville.

O professor Alexandre Cidral recebeu, dos integrantes da escola do legislativo, um convite para o evento do Setembro Amarelo do próximo dia 10/09. A atividade tem como o objetivo debater o tema da saúde mental no contexto escolar, auxiliando a comunidade com o compartilhamento de informações e auxílio, além do aperfeiçoamento profissional dos educadores.

Semana Acadêmica de Eng. de Produção – Lettering

Termina nesta sexta-feira a terceira edição da semana acadêmica do curso de engenharia de produção da Univille. O tema deste ano foi “Gestão de Operações e Sustentabilidade”.

Os convidados apresentaram aos participantes a atuação dos profissionais de engenharia de produção na área da sustentabilidade e como as empresas mantém as ações relacionadas ao tema. Além disso, a semana também apresentou cases de softwares utilizados pelas indústrias e discussões sobre a eficiência energética.

E hoje, o último dia da programação, o público vai conhecer as experiências e as vivências de pesquisadoras relacionadas à gestão ambiental e a ecoeficiência e os benefícios para a sociedade, economia e, principalmente, ao meio ambiente. Momentos importantes para que estudantes, docentes e profissionais possam debater e aprender.

Quer conferir? Acesse o Univille Play e prestigie a semana do curso!

Semana do Biólogo – Lettering

E nesta sexta-feira começou a vigésima sétima edição da Semana do Biólogo da Univille. O encontro de abertura teve a palestra florações de algas nocivas na região costeira brasileira, com Kaoli Pereira Cavalcanti.

E durante a noite, o público vai acompanhar a discussão das mudanças climáticas globais, as causas e efeitos sobre as cidades e, principalmente, a nossa sociedade. O palestrante será com o professor Paulo Ivo Koenntopp.

As palestras da Semana do Biólogo da Univille acontecem de forma virtual pelo canal da semana no YouTube: www.youtube.com/semanabiouniville.  E olha só, a programação do evento vai até o dia 27 de setembro. Então acesse lá e participe!

Edital de locação da Academia do campus São Bento do Sul

A Univille – campus São Bento do Sul está com edital aberto para seleção de propostas às empresas interessadas na prestação de serviços e locação da estrutura da Academia Univille.

Os interessados em conhecer o espaço podem agendar uma visita até o dia 10 de setembro pelo e-mail proexsbs@univille.br. O prazo final para submissão de propostas encerra no próximo dia 10 de setembro.

Lá no nosso site univille.br/servicos você confere mais detalhes da academia, fotos e, claro, o edital na íntegra. Acessa lá e confira!