Fabrica de Software

Fabrica de Software

A Fábrica de Software (Fábrica de Software – Univille) é um ambiente  em que os estudantes dos cursos de graduação na área de Computação da UNIVILLE desenvolverão atividades teórico-práticas supervisionadas nas áreas de atuação do egresso, previstas nos Projetos Pedagógicos dos Cursos.

imagem de destaque

Missão

A Fábrica de Software - Univille tem como missão “Promover, realizar e incentivar a transferência do conhecimento, na área da Computação, entre academia e sociedade, atendendo a demandas comunitárias e mantendo  a consonância com os Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação na área de Computação da Univille”.

imagem de destaque

Objetivo

A Fábrica de Software - Univille tem como objetivo geral:

I -Prestar assessoria, consultoria, treinamento e desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação tanto para projetos da UNIVILLE quanto para projetos oriundos de demanda externa da universidade. 

imagem de destaque

Objetivo Específico

A Fábrica de Software - Univille tem como objetivos específicos:

I -Oferecer aos alunos dos cursos vinculados à fábrica, a oportunidade de participarem em atividades de  assessoria, consultoria, treinamento e desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação

II -Aplicar os conteúdos teóricos das diversas áreas da computação, repassados em sala de aula, no desenvolvimento de soluções demandadas pela comunidade interna e externa da Univille;

III -Promover o espírito científico e crítico dos alunos participantes dos projetos abrigados no ambiente da fábrica;

IV -Estimular, através de parceria entre a Fábrica e o Parque Tecnológico INOVAPARQ, as atividades de empreendedorismo;

V -Servir de apoio para as atividades de Estágio Curricular Supervisionado e do Trabalho de Conclusão dos cursos da área de Computação da Univille.

imagem de destaque

Princípios

A Fábrica de Software - Univille tem como princípios:

I -a busca constante pela Inovação;

II -a manutenção dos valores éticos e humanos em todas as suas atividades;

III -o estímulo constante às atividades de ensino, pesquisa e extensão;

IV -o fortalecimento e aprimoramento do relacionamento entre a universidade e a comunidade;

o desenvolvimento de soluções baseadas no conhecimento recebido nas diversas disciplinas dos cursos vinculados e na qualidade do produto final.

imagem de destaque

Equipe 2015