Programa de Mobilidade Acadêmica

Incoming Student

Neste programa, os estudantes estrangeiros de graduação têm a possibilidade de estudar na Univille por 6 meses ou 1 ano. Durante o período de intercâmbio, são isentos do pagamento de mensalidades na Univille, porém, é necessário que as instituições tenham acordo de cooperação internacional.

Passo-a-passo para participar:

1 - Informar o interesse à universidade de origem com 6 meses de antecedência;

2 - Atentar para os prazos de candidatura:

1º de outubro do ano corrente – para estudar no primeiro semestre do ano seguinte.
1º de março do ano corrente – para estudar no segundo semestre do ano corrente.

3 - Encaminhar os seguintes formulários de aplicação e documentos para a Assessoria Internacional da Univille via e-mail: mobilidade@univille.br

-          Exchange Student’s Application Form

-          Application Form for Accommodation

-          Learning Agreement

-          Passaporte digitalizado

-          Carta de Apresentação

-          Currículo

-          Histórico Escolar

-          Seguro-saúde (após aceite)

4 - Aguardar avaliação, aprovação e carta de aceite para estudar na Univille.

Transcript of Records

Ao final do período de mobilidade do estudante incoming, a Univille gera o Transcript of Records, que é o histórico escolar referente às disciplinas cursadas na Univille. Este é o documento que será utilizado pela universidade de origem para proceder às equivalências cabíveis.

Visto brasileiro de estudante

Para estudar no Brasil, o governo federal brasileiro exige o visto de estudante. Informações podem ser obtidas na Embaixada Brasileira no país do estudante incoming. 

Para solicitar o visto, após ser aceito no Programa de Mobilidade da Univille, o estudante deve apresentar a carta de aceite da Univille à Embaixada Brasileira. 

Acomodação

A Univille dispõe de parceiros para acomodação no estilo hostel ou casas de família. No momento da candidatura, o estudante incoming deve informar sua preferência para que a Univille verifique a disponibilidade.

Para mais informações e orientações em caso de aceite, o estudante incoming deverá procurar a Assessoria Internacional da Univille.

A Univille dá as boas vindas a todos os estudantes internacionais!

Esperamos seu contato!