Como o design pode melhorar a vida das pessoas? Foi esse o desafio aceito pelos egressos Willian Amphilóquio e Lucas de Jesus ao desenvolver o trabalho de conclusão de curso em 2016. O projeto intitulado: Design de Superfície Tridimensional para Indivíduos com Deficiência Visual, resultou em uma série de 12 adesivos impressos em 3D, com diferentes texturas em alto-relevo e cores sólidas variadas. As etiquetas permitem diferenciar objetos do mesmo formato, distinguir botões, classificar objetos etc. O resultado supre a carência de iniciativas voltadas para esse público, utilizando o design como ferramenta de mudança social. Para contemplar esse desenvolvimento, o projeto foi escolhido na 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico que acontece até 10 de setembro na Caixa Cultural, em Brasília. A orientação ficou por conta dos professores Haro Schulenburg e Marli Everling.