Conheça o SPsi 

O Serviço de Psicologia da Univille (SPsi) é um serviço-escola fundado em março de 2009 que possui o objetivo de prestar serviços à comunidade, compreendendo:

  • Serviço de atendimento clínico psicológico;
  • Serviço de psicologia educacional;
  • Serviço de psicologia organizacional e do trabalho;
  • Programas e projetos nas diversas áreas de aplicação da psicologia.


O público-alvo do SPsi Univille compreende:

  • Indivíduos e grupos;
  • Organizações governamentais, não governamentais e privadas;
  • Comunidade acadêmica da Univille;
  • Comunidade externa à Univille. 

Nossa proposta é sempre nos manter atualizados na busca de oferecer serviços que possam atender de forma digna as demandas da população e, concomitantemente, fornecer aos alunos estagiários uma formação que os deixe preparados para o atendimento com fundamentos atuais para um melhor atendimento à sociedade.

 

Missão: “Promover a qualidade de vida, a saúde mental e a formação de psicólogos por meio de serviços psicológicos que atendam a demandas comunitárias em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia da Univille”.    

Objetivos: propiciar condições e promover ações que contribuam na formação profissional dos estudantes do Curso de Psicologia da UNIVILLE; prestar serviços especializados em Psicologia para as comunidades interna e externa da Univille. 

Princípios: a promoção da qualidade de vida e da saúde mental individual e coletiva; a prevenção de condições que comprometam a saúde mental individual e coletiva; a atuação profissional comprometida eticamente com o respeito à vida, à liberdade, à dignidade e à diversidade humanas; o compromisso com a cidadania; o respeito à diversidade de abordagens para a compreensão do ser humano. 

Serviços Oferecidos:

As atividades do Serviço de Atendimento Clínico Psicológico compreendem:  

  • Triagem;
  • Encaminhamento para atendimento;
  • Psicodiagnóstico;
  • Atendimento/intervenção;
  • Orientação/supervisão;
  • Encerramento ou encaminhamento ao final do ano letivo.

Conheça mais sobre o SPsi:

As atividades do Serviço de Atendimento Clínico – Clínica Estendida compreende a inserção do estagiário em espaços multi e interdisciplinares cujo objetivo de intervenção se baseia na análise das necessidades apresentadas pelos usuários dos serviços, e pelas demandas institucionais. 

Serviço de Psicologia Educacional inclui projetos que poderão ser realizados em instituições educacionais públicas ou privadas, desde que apresentem os requisitos compatíveis com as necessidades de formação profissional do Psicólogo. 

Serviço de Psicologia Organizacional projetos que poderão ser realizados em organizações públicas ou privadas, desde que apresentem os requisitos compatíveis com as necessidades de formação profissional do Psicólogo. 

Procedimento para Atendimento 

Para realizar um acompanhamento psicológico individual é necessário fazer uma inscrição conforme divulgado em edital. Você pode acompanhar os editais através dos meios de comunicação da Univille. Após esse cadastro inicial, o usuário fará uma triagem. A triagem consiste em uma breve entrevista individual visando coletar dados mais afincos a respeito do usuário.  

Após ser realizado este procedimento, o usuário é ingressado em uma fila de espera, sendo assim agendado um atendimento com um acadêmico do 5º ano do curso de Psicologia – este estando sob supervisão de um professor especializado. No caso de atendimento de menores de 18 anos, o responsável deverá comparecer para realizar a entrevista de triagem.  

Equipe técnica do SPsi:

Coordenadores do SPsi
Psicóloga Jaqueline de Oliveira Woehl CRP-12/04635
Psicóloga Fernanda Ramos CRP-12/23919

Apoio administrativo

Audicléia da Silva

Laís Prazeres

Ana Beatriz Mariotto

 

Coordenadoras do Curso de Psicologia da Univille
Coordenadora: Professora Ma. Luciana Caroline Gerent 
Vice coordenadora: Professora Dra. Maryahn Koehler Silva CRP 12/697

Endereço 
Rua Urussanga, nº 444 – 2º andar/3º piso – Bairro Bucarein 

Contato 
Telefone: (47) 3431-0641
Celular: (47) 98412-7010 
Whatsapp (clique aqui)

E-mail: servicodepsicologia@univille.br 

Horários de Atendimento 
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar para o almoço. 

Os atendimentos são realizados com hora marcada.  

Nos acompanhem nas redes sociais:

   Resultado de imagem para ícone facebook quadrado