PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA


 

EDITAL PIBID/CAPES-UNIVILLE Nº 001/2023: Processo Seletivo Simplificado de Estudantes Bolsistas 

Confira abaixo o Resultado do Processo Seletivo do PIBID/CAPES-Univille:

 

Inscrições: encerradas

Link para inscriçãohttps://forms.gle/hc8GMiERLrmABN5c9

Ficha de inscrição (clique aqui)

 

Curso de formação:
 
O NOVO ENSINO MÉDIO EM PERSPECTIVA: DO CURRÍCULO PRESCRITO ÀS PRÁTICAS DOCENTES
 
Confira a programação do curso sobre o "Novo Ensino Médio" ofertado pelo Mestrado em Educação, PIBID e PRP/CAPES-Univille. 
 
Todos os bolsistas, supervisores, preceptores e coordenadores do PIBID e PRP estão, automaticamente, inscritos no curso.
 
Os interessados em fazer o curso e que não se encontram vinculados às atuais edições do PIBID ou PRP devem fazer a inscrição no link indicado a seguir:
 
Inscrições encerradas. 
 
Esperamos por você no curso.


 

ATENÇÃO!

Confira o RESULTADO FINAL do Edital de Seleção do PIBID/CAPES-Univille (2022-2024). Para implantação da bolsa, todos(as) deverão cadastrar/atualizar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br/portal/) até o dia 21/11/2022.
 

1) O que é o PIBID?

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação que proporciona aos discentes da primeira metade de cursos de licenciatura uma aproximação com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica de Joinville e região. Para tanto, o PIBID disponibiliza uma bolsa de estudos para incentivar que o licenciando participe do programa, vivencie e reflita sobre o cotidiano educacional de instituições que, no futuro, poderão se constituir como seus espaços de prática profissional. Durante as atividades do PIBID, os bolsistas são acompanhados por um docente da Univille (coordenador de área) e por um docente de uma escola parceira do programa (professor supervisor). 

2) Qual o valor e o tempo de duração da bolsa?

Aos estudantes bolsistas do PIBID é concedida uma bolsa no valor de R$700,00, com duração máxima de 18 meses, cujo pagamento é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O pagamento da bolsa é realizado diretamente na conta corrente do licenciando.

3) Como posso me candidatar à bolsa do PIBID?

Confira o edital de seleção de bolsistas no menu "Editais PIBID", no canto direito da tela.

4) Informações complementares:

Página do PIBID no site da CAPES: https://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid

Dúvidas: entre em contato com o professor Fernando Cesar Sossai, coordenador do PIBID/Univille: fernando.sossai@univille.br ou fernandosossai@gmail.com.