Boletim de Oportunidades
 

MS-SCTIE-Decit / CNPq Nº 26/2019 - Pesquisas em alimentação e nutrição
Apoiar projetos de pesquisa nas áreas de alimentação e nutrição e de economia da saúde com foco nas ações de alimentação e nutrição.

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MS-SCTIE-Decit Nº 22/2019 - Pesquisas sobre doenças transmissíveis e negligências
Objetiva o aprimoramento dos programas de vigilância, controle, erradicação e prevenção das doenças transmissíveis e negligenciadas, e que possam contribuir de modo efetivo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geração de produtos e aprimoramento da vigilância à saúde, bem como subsidiar a formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MS-SCTIE-Decit/ Fundação Bill & Melinda Gates Nº 23/2019 - Pesquisas de prevenção, detecção e combate à malária
Objetiva a prevenção, detecção e combate à malária no Brasil, que possam contribuir de modo efetivo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geração de produtos e aprimoramento dos programas de vigilância à saúde, controle, eliminação e prevenção desta doença negligenciada.

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MS-DCCI Nº 24/2019 - Pesquisas em ações de vigilância, prevenção e controle das infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e hepatites virais
Apoiará projetos que resultem em informações estratégicas ao enfrentamento das infecções sexualmente transmissíveis (IST), do HIV/aids e das hepatites virais, para subsidiar  políticas públicas de saúde no SUS.

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MS/SCTIE/DECIT Nº 25/2019 - Inquérito sobre o perfil de doenças raras no Brasil
Financiará um inquérito nacional sobre doenças raras para fornecer informações importantes sobre o perfil destas doenças no Brasil, contribuindo para atender às necessidades da área técnica do MS e para que o SUS garanta a proteção dos direitos fundamentais dessa população.

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MS/SCTIE/Decit Nº 27/2019 - Pesquisas para fortalecimento dos objetivos e diretrizes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do SUS
Apoiará projetos de pesquisa para o fortalecimento dos objetivos e diretrizes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscrições até 14/10/19.

Acesse o site.

CNPq/MCTIC Nº 31/2019 - Programa Arquipélago e Ilhas Oceânicas
Apoiar projetos multi e interdisciplinares e multi-institucionais, com incentivo à cooperação nacional e internacional, no âmbito do Programa Arquipélago e Ilhas Oceânicas, que visem contribuir para a produção científica brasileira de qualidade e gerar conhecimentos científicos, tecnológicos e em inovação.

Inscrições até 20/10/2019.

Acesse o site.

Fapesc nº 08/2019 – Mobility Confap Italy 2019 – Critérios Complementares
A Fapesc irá apoiar o Edital Mobiliy CONFAP Italy 2019 por meio do fomento a projetos de pesquisa de estudante de doutorado. 

Inscrições até 21/10/2019.


Acesse o site.

CNPq/Ministério da Cidadania Nº 30/2019 - Estudos e Pesquisas em Avaliação de Políticas Sociais
O objetivo da presente chamada é apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do país por meio do desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre avaliação de políticas sociais sob responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Inscrições até 29/10/2019.

Acesse o site.

CAPES-YALE de doutorado em ciências biomédicas
Selecionará bolsistas no âmbito do Programa de Doutorado em Ciências Biomédicas para fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil na área prioritária de Ciências Biomédicas a ser realizada na Universidade Yale, nos Estados Unidos da América (EUA).

Inscrições até 01/11/19.


Acesse o site.

Programa CAPES/STINT
Selecionará projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e a Suécia em todas as áreas do conhecimento, no âmbito do Programa Capes/Stint para fomentar a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível por meio do intercâmbio científico e da mobilidade acadêmica.

Inscrições até 07/10/19.

Acesse o site.

Fapesc nº 09/2019 – Cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação e convênios bilaterais
Objetiva promover a cooperação em ciência, tecnologia e inovação como fator chave para aumentar a competitividade e o desenvolvimento dos sistemas econômicos e sociais de Santa Catarina, fortalecendo assim os vínculos existentes entre as comunidades científicas do Estado de Santa Catarina e de outros países.

Inscrições contínuas.

Acesse o site.