Boletim de Oportunidades
Confira os editais disponíveis para inscrição de professores e alunos:


Ação Estratégica "O BRASIL CONTA COMIGO"
 
O Ministério da Saúde publicou edital de convocação de alunos do 5° e 6° ano de Medicina, e no último ano de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia para atuarem no combate à COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Os estudantes receberam uma bolsa de acordo com a carga horária do estágio supervisionado.
 
 
Programa NaSCer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para Rede Catarinense de Centros de Inovação - FAPESC

O Edital seleciona propostas com o objetivo de conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos (bens e/ou serviços) para introdução e exploração comercial. Podem se candidatar equipes com até 5 componentes.  Serão selecionadas até 12 (doze) propostas por Centro de Inovação para um período de pré-incubação de 5 meses.
Inscrições até 30/06/2020



Prêmio Contos da Quarentena
 
O Edital tem como objetivo incentivar a produção de contos por escritores em língua portugues. Os contos devem focar-se nas experiências individuais durante o período que vivemos devido à COVID-19. O prêmio oferecido pela portuguesa Livraria Lello é de Mil Euros.
Inscrições até 31/05/2020


Emerging Photographer Grant
 
Abertas as inscrições para o fundo para fotógrafos emergentes que tem como objetivo incentivar jovens fotógrafos a se concentrarem em temas de conservação, biodiversidade e sustentabilidade do mundo natural. Podem se inscrever fotógrafos de 18 a 25 anos.  Serão concedidos duas bolsas de $2.500,00 (dois mil e quinhetos dólares). 
Inscrições até 31/05/2020


Health Security & Pandemic Solve Challenge
 
O MIT Solve lançou o desafio global para estimular empresas, organizações sem fim lucrativos, pesquisadores e pessoas físicas a apresentarem novas soluções em segurança da saúde. As soluções selecionadas irão receber $10.000,00 (dez mil dólares).
Inscrições até 18/06/20
 
 
Sustainable Food Systems
 
O MIT Solve procura uma solução tecnologica que resulte em um sistema alimentar com baixa produção de carbono com o mínimo de impacto ambiental. Os projetos devem: promover o acesso a insumos e capital aos pequenos agricultores; produzir soluções escaláveis para grandes produtores e pecuaristas em relação a utilização da terra e da água; otimizar a cadeira de suprimentos para reduzir perda de alimentos; ou promover dietas nutritivas.  As soluções selecionadas irão receber $10.000,00 (dez mil dólares).
Inscrições até 18/06/20


Sunny Art Prize 2020
 
Abertas as inscrições para o prêmio internacional promovido pela Sunny Art Centre. O objetivo é possibilitar que novos artistas tenham suas obras expostas internacionalmente. Os trabalhos podem ser das mais variiadas formas, pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e cerâmicas, instalações contemporâneas, obras de arte de mídia mista, vídeo e trabalhos digitais. Os prêmios podem chegar até £3.000,00 (três mil libras), mais exposições e residência de um mês na China. 
Inscrições até 30/06/20