Boletim de Oportunidades 

Confira os editais disponíveis para inscrição de professores e alunos:

 

Premio Péter Murányi 20201 - Educação

A Fundação Péter Murányi está com edital de seleção para prêmio de projetos na área da Educação que sejam inovadores, tenham aplicação prática e que tenham resultados comprovados do impacto para populações em desenvolvimento.
Prazo: 31/10/2020

 

Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2020
O Instituto Moreira Salles está selecionando dois projetos de criação artística inéditos para concessão de bolsa. Os projetos podem não possuem restrição de tema, perfil ou suporte.
Prazo: 02/11/
20

 
A FAPESC está com chamada aberta para o Prêmio de Inovação Catarinense Professor Casper Erich Stemmer. O Prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de gestão da inovação que auxiliem no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado de Santa Catarina. Serão premiada as seguintes categorias: Agente de Inovação, Professor Inovador, Jovem Inovador, Projeto Acadêmico Inovador, Inventor Independente, Empresa Inovadora, ICT Inovadora, Inovação em Produto,  Inovação em Serviço ou Processo, Inovação de Impacto Socioambiental, e Governo Inovador. 

Prazo: 03/11/2020

 

Jovens Embaixadores Brasileiros em prol do Oceano Atlântico
O projeto internacional Cooperação de Todo o Atlêntico para Pesquisa Oceânica e Inovação (AANChOR) está em busca de jovens embaixadores brasileiros para promover e gerir as ações de desenvolvimento sustentável do Oceano Atlântico. Jovens entre 18 e 30 anos, residentes no Brasil podem se canditar.
Prazo: 13/11/2020

   

DAAD - Programa de auxílio para doutorandos com bolsa nacional
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está com chamada de auxílio para estadias de pesquisa para doutorando brasileiros com bolsa FAp ou CAPES no país. O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes brasileiros de doutorado na Alemanha por dois a seis meses (sem interrupção da vigência da bolsa da agência brasileira).
Prazo: 15/11/2020

 

Prêmio Oxford de Design - 2020
A Empresa Oxford está com inscrição aberta para o concurso de criação de arte para pratos, tendo como tema "Uma viagem pela sua casa". O concurso é dividido em duas fases, uma popular e outra de juri.
Prazo: 23 de novembro de 2020

 

PROGRAMA INOVAÇÃO PARA O SETOR TURÍSTICO - INOVATUR

A Fapesc juntamente com a Santur estão com chamada aberta para seleção de projetos voltados ao desenvolvimento de produtos (bens/serviços) ou processos inovadores para o desenvolvimento do turismo no estado de Santa Catarina, nas temáticas de Diversificação e Competitividade no turismo e Gestão Pública e Turismo.

Prazo:27/11/2020 até 18h.

 

CNPq Chamada 16/2020 - Bolsas no País e no Exterior
O CNPq está com chamada aberta para apoio de projetos de pesquisa por meio de concessão de bolsas no País e no Exterior em todas as áreas do conhecimento.
Prazo: 04/12/2020

 

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA FAPESC/SAR Nº 029/2020 

A FAPESC está realizando o mapeamento das pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções de ICT com foco na agricultura, pecuária, pesca e agroindústria para compor o programa Agro-Inovação de Santa Catarina. Com a chamada a FAPESC junto com a CIDASC, EPAGRI e CEASA buscam conhecer as pesquisas/soluções que estão sendo desenvolvidas e que possuem aplicação prática para a agriculta catarinense.

Pesquisador, caso sua pesquisa/solução possa ser aplicada ao agronegócio catarinense, nas áreas de produção vegetal, animal, agroindústria, serviços de apoio, biotecnologias, bioinsumos, nanotecnologia, análise de dados, IoT, manufatura 4.0, drones, sistemas de gestão da propriedade rural ou plataforma/ambiente virtuais/aplicativos de comércio digital, faça o cadastro de sua pesquisa junto à FAPESC.

As pesquisas cadastradas serão divulgadas pela SAR, FAPESC, CEASA, CIDASC e EPAGRI, além de estarem aptos (de forma não exclusiva) a participarem dos programas de inovação destes órgãos.

Prazo para cadastro: 09 de dezembro de 2020

 

FINEP - PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM STARTUPS INOVADORAS - EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA 2020 – 2ª RODADA

A FINEP está com edital aberto para seleção de Startup para apoio financeiro. As empresas devem possuir soluções nos temas estratégicos: agritech, saúde animal e foodtech; biotecnologia; cidades inteligente e sustentáveis; aeronáutico, espacial e defesa; economica circular; edutech; energia renovável e eficiência energática; healthtech; industria 4.0; inteligência artificial, IoT; 5G; materiais avançados; nanotecnologia e ROTA 2030.
Prazo: 14/12/2
020

 

Edital Serrapilheira - 4ª Chamada
O Instituto Serrapilheira está com a chamada aberta para financiar projetos que contribuam para o conhecimento fundamental nas áreas de ciências naturais (ciências da vida, física, geociências e química), matemática e ciência da computação. Podem se inscrver doutores que defenderam no período de 1ª de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2018.
Prazo: 16 de dezembro de 2020 às 15h

 

Prêmio Alexa de Acessibilidade
Estão abertas as incrições para o Prêmio Alexa Acessibilidade, o qual tem o intuito de promover a autonomia de pessoas co mdeficiência por meio da assistente virtual Alexa. Desenvolvedors de todo Brasil, de forma individual ou em grupos de até três pessoas, podem apresentar skills em portugues que sejam úteis à inserção de pessoas com deficiências.
Prazo: 17 de dezembro de 2020

 

Olam Food Prize
A Olam está com inscrições abertas para seu prêmio para projetos de Inovação em Segurança Alimentar. Os projetos de pesquisa inovadores devem ter potencial de impacto no disponibilidade, acessibilidade ou adequação de alimentos, estando ligado à ODS#2 da ONU: Acabar com a fome. As propostas podem estar focadas em qualquer região e em qualquer parte da cadeia de suprimentos agrícola.
Prazo: 11 de janeiro de 2021


CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL
MATERIAIS AVANÇADOS E MINERAIS ESTRATÉGICOS 2020

A FINEP está com chamada aberta para projetos na área materiais avançados nas linhas temáticas de: saúde e tecnologias assistivas; meio ambiente; defesa e segurança pública; enegia e mobilidade; descoberta inteligente de novos materiais (materials informatics), e mapeamento geológico marinha (blue mining).
As propostas podem ser apresentadas em rede, com até 3 partícipes.
São financiáveis itens como pagamento de pessoal, bolsas, manutenção de equipamentos, peças de reposição e pequenas reformas e adaptações de espaço ou instalações.

Prazo: 14/01/2021

 

PRÊMIO FAPESC DE JORNALISMO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A FAPESC está com inscrições abertas para profissionais de comunicação que contribuiram para a divulgação e valorização do ecossitema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). O prêmio contempla cinco categorias: mídia impressa, radiojornalismo, telejornalismo, fotojornalismo e internet. Os trabalhos devem ser publicados/veiculados entre 1º de janeiro de 2020 a 26 de fevereiro de 2021.
Prazo: 01/03/2021

 

Cooperativo ICT– 08/2020 | Soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico do Brasil e da Alemanha em projetos de Bioeconomia

A FINEP está com seleção pública para conceder recurso não reembolsáveis para o desenvolvimento de soluções inovadoras por ICTs brasileira que atuem em pesquisa, desenvolvimento e inovação, obrigatoriamente em cooperação com uma instituição alemã. Os projetos podem ser na área de uso industrial de recurso renováveis (biomassa) ou de plantas aromáticas e medicinais.
Prazo: 19/03/2021