Por meio do Proesde Licenciatura (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional), a Univille promoveu, neste dia 11, o seminário “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): a construção do currículo para o território de Santa Catarina”. O encontro teve como objetivo discutir com professores e dirigentes de escolas municipais, estaduais e particular a BNCC, a fim de definir o currículo que será trabalhado nas unidades de ensino catarinenses em 2019.

De acordo com a organizadora do Proesde na Univille, professora Brigida Erhardt, é essencial o envolvimento das instituições de ensino da região na discussão para a construção do currículo no Estado. “Esse documento abrangerá o ensino de toda Santa Catarina, por isso é importante a articulação de todas as escolas”, afirma a docente.

A
 reunião envolveu cerca de 20 escolas públicas de Joinville e o Colégio Univille, além da pró-reitora de ensino, professora Sirlei de Souza, do secretário Municipal de Educação, Roque Mattei, e da representante da Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, Elisabeth Hulsmann, e da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC), Sônia Fachini.