O HackaTruck MakerSpace já estacionou o seu caminhão no campus Bom Retiro. O laboratório móvel será o espaço onde os acadêmicos da Univille vão desenvolver protótipos de projetos e soluções inovadoras de acordo com os temas discutidos. Além da capacitação, são realizadas palestras sobre inovação tecnológica e carreiras de TI. A proposta é proporcionar ao estudante um ambiente de aprendizado e que possam colocar as suas ideias na prática.

A estrutura é equipada com quadros interativos, elevador, projetores de imagens, impressoras 3D, cortadora a laser e mesas para o trabalho em equipe. Os participantes recebem material didático e ferramentas digitais para a execução das ideias. A iniciativa tem o patrocínio da IBM Brasil e colaboração com a Apple.

O HackaTruck fica na Univille até o dia 28 de setembro ao lado da Pista de Atletismo.