Três oportunidades de bolsas de estudos para cursos de graduação da Univille estão com períodos de inscrição definidos. Do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, as inscrições abriram nesta quinta-feira e encerram já nesse domingo, dia 3 de fevereiro. A Universidade está oferecendo mais de 270 bolsas de estudos em 43 cursos nas modalidades presencial e EaD. Um dos critérios de seleção é a nota obtida na prova do ENEM.  As inscrições devem ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br.

Outra oportunidade é o programa do Governo do Estado, o UniEdu, que no ano passado beneficiou com bolsas de estudos 500 estudantes da Univille. As inscrições para o UniEdu abrem na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, e podem ser feitas até o dia 18 de março. Os documentos devem ser entregues pessoalmente nos campi, a partir do dia 5 de fevereiro.

Alunos da graduação da Universidade na modalidade EaD também vão poder ganhar bolsa de estudos por mérito. O programa Bolsa Seleção Top 30 vai oferecer descontos nas mensalidades que podem chegar a 100%. As inscrições estão abertas e vão até o dia 11 de fevereiro pelo site ead.univille.edu.br, onde os estudantes podem conferir critérios e outros detalhes sobre o programa.