Estudantes dos cursos de pós-graduação da Univille em Gestão de Vendas e Negociação Comercial, MBA Planejamento e Gestão de Negócios e Engenharia de produção com ênfase em qualidade e produtividade participaram nesta semana do Seminário Internacional “La Gestion de las Organizaciones para el Desarollo Local Y Regional Sustentable”, na Universidad Nacional de Villa María, em Córdoba, na Argentina.

O seminário é uma proposta acadêmica local que busca responder às demandas e necessidades específicas do grupo, composta por profissionais de comércio exterior, finanças, contabilidade, gestão de negócios e administração de empresas. O grupo foi acompanhado da assessora de relações internacionais da Univille, Thais Cristina da Rocha.

Segundo Thais, esta é a principal ação de internacionalização dos cursos de especialização e conta com módulos áulicos e territoriais organizados pela UNVM - Universidad Nacional de Villa María, parceira da Univille há anos.

Durante a permanência na cidade argentina, o grupo visitou empresa Noal, fabricante de leite em pó integral e conheceu a planta da Acabio, empresa fabricante de bioetanol, sendo a matéria prima o milho e, a partir dele, geram-se também outros produtos como azeite e sólidos para alimentação animal.