O jovem acadêmico do 2º ano do curso de Fotografia Matheus Ern, de 19 anos, desconfiou da vocação para área aos 14 anos. Resolveu investir na profissionalização, mas sem as certezas que só a experiência proporciona.

Agora que emplacou um trabalho em espaço concorrido da ultraprofissional e técnica revista nacional Fotografe Melhor, ganhou confiança e a certeza de estar no caminho certo. Não sem antes ter um empurrãozinho de um colega para participar do concurso da revista, que é da Editora Europa. Coincidiu ter escolhido como temática em um projeto disciplinar do curso o nu artístico, justamente o tema que a revista pretendia abordar em uma edição e anunciou o concurso para seleção de fotos. A imagem selecionada foi do ensaio fotográfico feito em Florianópolis. “Eu não esperava, fiquei muito feliz”, lembrou ele da emoção ao ver a foto publicada na revista.

Para a professora Fernanda Pozza, a conquista do aluno não foi surpresa. “O olhar dele para a fotografia é impressionante. Vai ser um profissional incrível”, aplaudiu. Quem quiser conferir o resultado pode entrar no site da revista - fotografemelhor.com.br e dar uma busca em "nu artístico".